O pai dominador - Part1

 Durante muito tempo eu e a minha mãe fomos vitimas do meu pai, ele bebia demasiado álcool, gastava demasiado dinheiro e quando chegava em casa alcoolizado, batia na minha mãe.
Minha mãe era cega e não podia arranjar um emprego nem nada do género e o meu pai adorava isso pois assim podia manter o seu domínio sobre ela.
Ele dizia: Eu trabalho para vos sustentar, quem manda sou eu...
Eu não o compreendia e devido a esse tipo de atitude, ele para mim não passava de um zé ninguém, mas eu não tinha dinheiro nenhum e tinha demasiada má fama, pois me vestia de uma maneira própria e adorava ter os meus próprios princípios, totalmente autoeducado...
Ninguém me arranjava um trabalho, os patrões gostavam de empregados á moda antiga, copiando o estilo uns dos outros, sendo um exemplo, como se um exemplo fosse igualar-se aos demais e não propriamente criar uma diferença.
Então eu e a minha mãe vivíamos á mercê do domínio dele e o mais interessante de tudo é que eu tomava apenas o pequeno almoço, almoço e jantar e quando ele chegava a casa fazia-me trabalhar mesmo quando eu não tinha disposição para um trabalho.
Minha alma se enchia de ódio, eu pensava a toda a hora em dizer-lhe um não mas ao mesmo tempo eu pensava onde eu iria parar se lho dissesse, onde eu iria morar, como seria habituar-me a não ter o conforto de uma cama, um local onde guardar a roupa para ninguém ma roubar e um local onde almoçar embora tivesse poucas refeições  ...
Então eu tinha de tolerar ser um jumento de carga nas mãos dele e dizer-lhe sim a tudo sem nenhum tipo de resistência...
 

Comentários